Passeios

Oferecemos passeios panorâmicos pela cidade de 15 - 30 - 45 - 60 Minutos e Traslados para diversas cidades, como : Búzios, Angra dos Reis, Paraty, Ilha Bela, etc.Para os passeios de 30 minutos oferecemos duas opções.

Galeria de Fotos

Galeria de Videos

Eventos

A Rio by Helicopter oferece pacotes e roteiros personalizados. 1 -Passeios românticos ou Pedidos de Casamento. 01) Abordagem do comandante (quando surpresa) 02) Recepção em sala vip 03) Champanhe e taças personalizadas com os nomes

O Rio de Janeiro, com sua geografia única, impressionou seus visitantes durante séculos, a maioria deles impressionada pelo que viam de suas embarcações ou simplesmente caminhando, mas a melhor exploração desse cenário é de uma perspectiva superior.
A Rio by Helicopter está empenhada em oferecer-lhe uma maneira segura, conveniente e acessível de ver o Rio de Janeiro do céu a bordo dos nossos Helicópteros, oferecendo vários passeios diferentes para todos os interesses e orçamento.
Confira nossa seção de Passeios e, se não encontrar exatamente o que está procurando, envie-nos uma mensagem para que possamos personalizar um vôo personalizado exclusivo para atender às suas necessidades específicas pessoais.
Se você preferir a viajar para um dos destinos turísticos proximos como Buzios, Cabo Frio, Angra dos Reis Paraty etc., desfrutando de belas vistas, ignorando o tráfego das ruas e estradas, acesse nossa seção de translado e chegue no destino no estilo VIP.
Se você quiser fazer uma impressão memorável, consulte nossa seção de eventos com sugestões para criar esse momento especial para propostas de casamento, aniversários e outros momentos especiais que você possa querer viver de forma exclusiva tendo o cenário do Rio de Janeiro aos seus pés.

A seguir alguns fatos relevantes sobre o Rio de Janeiro, sua história, geografia, importância e todas suas belezas naturais.

Em sua primeira expedição exploratória enviada ao Brasil pelos portugueses chegaram ao que lhes parecia ser a foz de um grande rio e chamaram-no de Rio de Janeiro. Era 1º de janeiro de 1502. Tratava-se, na realidade, da entrada da barra da Baía de Guanabara.
era usado no século XVI o termo “ria” para designar uma entrada de baía.
Guanabara quer dizer seio do mar no idioma indígena.

O Rio de Janeiro é o menor estado da região Sudeste do Brasil, ocupando pouco mais de 43 milhões de km.
A Cidade Maravilhosa chama atenção pela sua beleza, com o clima tropical, em sua maior parte, a variedade de relevos e, paisagens.

O trecho litorâneo abrange a linha costeira e a região das baixadas, em direção à parte (norte) do estado, constituído por lagoas e cordões litorâneos, com vegetação e restinga. Parte desta área integra a região turística denominada Costa do Sol, que começa nos limites da Área Metropolitana (município de Maricá) e vai até o município de Rio das Ostras (baixada litorânea); e parte (sul), de constituição rochosa e muito recortada em baías e enseadas, prolongando-se até o município de Paraty.

Este litoral apresenta-se afogado, estreito e alto, constituindo-se na chamada Costa Verde, a partir do município de Mangaratiba, passando por Angra dos Reis até o município de Parati. Nesta unidade física, uma das modalidades de turismo mais desenvolvida é a do aproveitamento das praias e das práticas náuticas.

O conjunto montanhoso da Serra do Mar, representando pela frente escarpada e seu reverso, atravessando quase todo o estado, com altitudes até 2000 metros (Serra dos Órgãos), em alguns pontos, é caracterizado por temperaturas mais amenas. Esta porção é conhecida como Região Serrana.

Geografia do Estado do Rio de Janeiro
Características geográficas do Rio de Janeiro, área, relevo, clima, recursos naturais.
Pico das Agulhas Negras: ponto mais alto do território do estado do Rio de Janeiro



Informações sobre a Geografia do Rio de Janeiro

Localização Geográfica: região Sudeste do Brasil

Coordenadas Geográficas: 22º 54' S 43º 10' W

Limites geográficos: Minas Gerais e Espírito Santo (norte); Oceano Atlântico (sul), São Paulo (oeste), Oceano Atlântico (leste)

Área: 46.696,1 km²

Fronteiras com os seguintes estados: Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Clima: tropical atlântico

Relevo: planície litorânea com presença de morros; planaltos, várzeas e dunas na região oeste.

Cidades mais populosas: Rio de Janeiro (6,3 milhões); São Gonçalo (1 milhão), Duque de Caxias (861 mil).

Vegetação: Mata Atlântica e Mangue na região litorânea; floresta tropical.

Ponto mais alto: Pico das Agulhas Negras com 2.791 metros (situado na Serra de Itatiaia).

Principais recursos naturais: petróleo na costa.

Principais rios: rio Grande, rio Macaé, rio Itabapoana e rio Paraíba do Sul.

Rio de Janeiro - Cidade

Bandeira da cidade do Rio de Janeiro


DADOS GERAIS:

Estado que Pertence: Rio de Janeiro (Rio de Janeiro é a capital do estado)

Data de Fundação: 1 de março de 1565

Gentílico: carioca

População: 6.320.446 habitantes (Censo 2010 - IBGE) / 6.498.837

População (2017): 6.520.266 habitantes (estimativa de julho de 2017 - IBGE)

Área (em km²): 1.199,828

Densidade Demográfica (habitantes por km²): 5.265 (em 2010)

Altitude (em metros): 0 a 380

Mesorregião: Região Metropolitana do Rio de Janeiro

DADOS ECONÔMICOS E SOCIAIS

 

Produto Interno Bruto (PIB): R$ 297,35 bilhões (ano de 2014)

Renda Per Capita: R$ 46.461 (ano de 2014)

Principais Atividades Econômicas: comércio, turismo, serviços, construção civil e indústria.

Aeroportos : Aeroporto Santos-Dumont, Aeroporto do Galeão e Aeroporto de Jacarepaguá.


PONTOS TURÍSTICOS E CULTURAIS

- Estátua do Cristo Redentor, morro do Corcovado

- Pão de Açúcar

- Sambódromo

- Praias

- Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

- Estádio do Maracanã

- Theatro Municipal do Rio de Janeiro

- Museu do Amanhã

• Rampa da Pedra Bonita - Berço do Voo livre no Brasil.
• Floresta da Tijuca- Uma das maiores florestas urbanas do mundo.
• Barra da Tijuca praias e Lagoas.

* A cidade do Rio de Janeiro foi declarada pela Unesco, em 1 de julho de 2012, Patrimônio Mundial. É a primeira cidade do mundo a ganhar este título na categoria Paisagem Natural.

* No dia 20 de janeiro é comemorado o Dia de São Sebastião (padroeiro da cidade do Rio de Janeiro).

Sua Importância.


A importância histórica do Rio de Janeiro remonta ao período imperial, pois foi a única cidade fora da Europa a sediar um império europeu. Já na República, o Rio foi capital federal até 1960.
Um dos principais destinos turísticos do Brasil, o Rio de Janeiro, também conhecida como “Cidade Maravilhosa”, ganhou fama internacional por suas belas paisagens, povo acolhedor e patrimônio cultural de grande valor. É a segunda cidade mais populosa do país, só perdendo para São Paulo.
O litoral de praias intercaladas por montanhas é um cartão-postal natural. A praia é o espaço mais democrático dessa cidade. É nessas areias que cariocas de todas as idades e classes sociais, turistas brasileiros e milhares de estrangeiros convivem durante todo o ano.

Viver no Rio é estar onde a economia gira, é estar próximo ao mundo das celebridades, dos esportes, da produção cultural, dos megaeventos.
É esse Rio de Janeiro de tantas faces que é tão amado por seu povo e eternizado em poesias e na música por tantos artistas. O Rio da boemia da Lapa, dos sambas dos morros, da Bossa Nova, do roque da Zona Sul, do funk e de tantos outros ritmos. O Rio do futebol, do carnaval, das shows musicais, dos Jogos 2016. O Rio da Ladeira da Misericórdia, do Museu Histórico Nacional, do Jardim Botânico, da Praça XV e do Paço Imperial.

É o Rio de Janeiro que você vai conhecer conosco ao escolher um, dois, três ou quantos passeios de helicoptero desejar.
Esta cidade não planejada, construída entre a montanha e o mar aguarda a sua visita de um ângulo super privilegiado de cima, conosco, sobrevoando de helicóptero as belezas e encantos da Cidade Maravilhosa.